4 Virtudes para a sua vida!

Leia Lucas 5:17-25!


Este trecho da Bíblia nos traz um relato de um grande acontecimento. Jesus estava sentado ensinando aos fariseus e doutores da lei, e também a uma multidão.

Enquanto Jesus falava, um buraco no telhado se abriu, e um homem paralítico surge em uma maca sendo descido por quatro amigos.

Eles criam que Jesus podia curá-lo, e por isso, colocam em prática uma ideia um tanto quanto ousada para aproximar o amigo doente de Jesus. Jesus percebe fé na atitude daqueles homens, perdoa os pecados e cura aquele paralítico.

Este fato nos revela 4 atitudes que precisamos colocar em prática nas nossas vidas:

  • Iniciativa – Quando percebemos um problema, desafio, obstáculo, não precisamos apenas saber o que fazer, mas precisamos começar essa mudança. Se quisermos uma mudança, precisamos fazer uma mudança! Que mudanças você precisa fazer? Não se permita perder mais um dia sequer!
  • Persistência – Essa é uma das características em que mais temos falhado. Muitos de nós temos ficado pelo caminho. Muitas vezes até conseguimos iniciar uma mudança, um projeto, mas não conseguimos ir até o final. Aqueles homens tinham um objetivo, e para alcança-lo, tiveram que ultrapassar vários obstáculos, desafios, talvez palavras contrárias, mas eles não desistiram. Não desista dos sonhos e promessas de Deus!
  • Criatividade – A bíblia nos traz somente o fato como ele aconteceu. Não há nenhuma informação sobre quanto tempo eles levaram para entrar na casa, ou quantas tentativas eles fizeram. Pensando um pouco na solução, subir com um paralítico no telhado de descê-lo usando cordas, com certa tranquilidade, podemos imaginar que essa não foi a primeira ideia que surgiu. Creio que eles tenham tentado as maneiras mais fáceis primeiro, mas como não havia sucesso, ao mesmo tempo em que não se deixaram vencer pelas dificuldades, foram aprimorando as estratégias para alcançar o objetivo. E você, tem tentando executar somente as soluções mais práticas e fáceis? Deixe a criatividade do Espírito Santo direcionar seus passos!
  • – É o nosso 4º ponto, mas esteve presente com aqueles homens desde o inicio, para que eles pudessem crer que Jesus podia curar; esteve presente durante, para que eles não desistissem; e esteve presente no final, para que vencidos todos os desafios e obstáculos, pudessem ver aquele amigo curado. Fé precisa estar presente do inicio ao fim.
"A Fé nos faz olhar unicamente para Jesus!"

Comentários

Postagens mais visitadas