Projeto VCD: a realização de um sonho !


O culto de jovens sempre fez parte das programações semanais da Igreja Metodista Ortodoxa de Madureira. Ele acontecia toda terça-feira e no final de 2008 passou para as noites de sexta-feira. Semanamente muitos jovens que tinham o desejo de adorar ao Senhor e de ter uma oportunidade para exercer algum ministério eram atraídos para a Rua Carlos Xavier, 213. O culto de jovens foi um celeiro de novas ferramentas na casa do Senhor, dessas reuniões surgiram pregadores, pastores, minístros, músicos, líderes. Um exemplo disso é o Ministério Arca Viva que é composto por parte dos jovens que se dedicavam ao louvor nas noites de terça-feira. Em 2009, em uma tentativa de planejar melhor as nossas reuniões, em meio a uma vida mais corrida e baseando-se em um sonho, surgiu o Projeto VCD - Vida com Deus que não queria se limitar apenas às quatro paredes do templo. Assim como o significado original da palavra Igreja, somos chamados de dentro para fora, e o "fora", o ide, é fundamental para a nossa vida com Deus.

O projeto VCD acontece no terceiro sábado de cada mês e se inicia às 14 horas com um evangelismo nas proximidades da Igreja. Dentro desse contexto podemos utilizar diversas formas (carro de som, teatro, distribuição de folhetos), pois o que importa é o conteúdo. O culto começa às 19 horas trazendo pregações que abordam temas do cotidiano dos jovens. No final sempre temos uma surpresa ! Afinal é sábado à noite e o jovens precisam se divertir! Ouvimos música, comemos, rimos, conversamos e nos divertimos com os nossos irmãos.

PQ ter uma vida com Deus? PQ ter VCD, é ter um estilo diferente, é andar na contra-mão do sistema, sem drogas bebidas e prostituição... é viver bem e feliz sem artifícios, é sabem que podemos contar com Deus que nos deu a vida e quer estar conosco em todos os momentos. (texto extraído do folheto PQ ter uma vida com Deus?)

Comentários

Postagens mais visitadas