Qual é o teu nome?

Referência Bíblica: Mc 5:1-20:

Certa vez um homem possesso de espírito imundo, teve a maravilhosa “sorte” de encontrar com Jesus! Sem entender muito bem quem era Aquele homem e porque sua presença o incomodava tanto, mesmo ainda possesso o endemoniado, correu para Jesus e o adorou. Logo depois os espíritos imundos que estavam dentro dele perguntaram a Jesus: Que tenho eu contigo? Não me atormentes... E Jesus lhe perguntara: Qual teu nome? E o endemoniado disse: Legião, pois somos muitos! E o mais interessante é que, os próprios espíritos imundos rogaram a Jesus que eles entrassem na manada de porcos e fossem afogados no mar. A Legião sabia que se tratava do Deus Altíssimo e que não haveria escapatória! Muitas pessoas daquela cidade presenciaram o fato, e puderam perceber que aquele endemoniado, estava agora em seu perfeito juízo. Amedrontados os moradores daquela cidade não reconheceram a Jesus e pediram que Ele saísse da terra deles. Então, o ex- endemoniado pediu a Jesus para ir com Ele no barco. Mais Jesus não o permitiu, pediu pra que este anunciasse a Decápolis quem passara por ali e quão grandes coisas Jesus havia feita em sua vida.

O endemoniado gadareno teve muito medo da presença de Jesus, ele no fundo temia por sua vida, certamente deve ter achado que Jesus o castigaria por sua condição de homem posseso. Mais foi corajoso o suficiente para suplantar todo mal que estava nele e adorar a Jesus. Os próprios espíritos imundos que nele habitavam, também temeram a presença de Jesus e trataram de sair de seu corpo imediatamente. TUDO ISSO POR CAUSA DO IMPACTO DA PRESENÇA DE DEUS! Por sua vez os moradores daquela cidade também tiveram muito medo do poder de Jesus e pediram para que Ele saísse de Decápolis, pois não puderam entender o seu poder. Mais Jesus deixou ali naquela cidade “a maior e a única prova” de seu grande amor: O gadareno em seu juízo perfeito. E este único homem foi responsável em levar a palavra de Deus por toda a Decápolis e todos puderam entender “Quem” havia visitado a cidade e se maravilharam.

Há então, três tipos de pessoas:

Aqueles que mesmo sem conhecer a Jesus se entregam e o aceitam porque sabem que Ele é bom. (endemoniado Gadareno)
Aqueles que já conhecem a Jesus sabem do que Ele é capaz, mais não querem provar de seu doce amor e fogem. (espíritos imundos)
Aqueles que sem antes conhecer a Jesus, produzem falsas percepções de quem Ele é, e o afasta sem mesmo saber pra que Ele veio? (moradores de Decápolis)

Ponto Crucial: Deus precisa de apenas um, disposto a levar sua palavra. Sem se importar que você é o único cristão em sua casa, em seu trabalho ou em sua faculdade. Deus conta com Você!

Escrito por Aline Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas