Comercial profético do Banco Itaú


Propaganda do Banco Itaú retrata sutilmente a inimizade de Árabes e Judeus e afirma que o Brasil (o nosso futebol) une as pessoas.


Os fatos falam por si, o Brasil ainda será decisivo em muitas outras negociações com Israel e espero que uma delas seja de Paz!! Sempre ouvi palavras de que o Brasil é o celeiro do Mundo não só economicamente, mas também espiritualmente, sei que Deus tem levantado aqui profetas para as nações. Quando vi essa propaganda rapidamente me lembrei de que não propriamente o futebol mas a nação Brasileira será um canal de Deus para a união desses povos.


Entenda melhor: A inimizade entre árabes e judeus tem origem bíblica; isso porque sendo Abraão já na idade de 85 anos, e não tendo ainda filhos, Sara, sua esposa, certa de que era estéril, oferece a Abraão sua escrava Agar, e nasce Ismael. Mais tarde, quando Abraão tinha 100 anos, nasce Isaac, filho de Sara, herdeiro da Aliança de Deus, possibilitando a promessa do Senhor que faria de Abraão o pai de uma grande nação, os Hebreus, hoje chamados de Judeus. Logo após o nascimento de Isaac, Agar e Ismael são expulsos e seguem rumo ao deserto onde Deus por amor a eles os protege. Ismael cresce e torna-se pai de um grande povo. Os Ismaelitas, hoje chamados de Árabes. Os Árabes por sua vez lutam pelo reconhecimento de primogenitura, e reivindicam Jerusalém como sendo pertencente a eles. Por causa disso há tantas guerras, lutas, conflitos, no Oriente Médio, pois os dois povos lutam até hoje pelos domínios de Israel.


Outra informação importante: O Brasil em 7 de fevereiro de 1949 foi decisivo em uma votação na ONU - Organização das Nações Unidas para reconhecer Israel como Estado independente da Palestina. Atualmente Brasil e Israel assinaram no dia 15 de março de 2010 um acordo de livre comércio, espera-se alcançar mais de 3 bilhões de dolares em 5 anos de transações comerciais.

Comentários

Postar um comentário

[DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO]

Postagens mais visitadas