Mensagem (Pr. Aílton de Jesus - IMO de Senador Camará)

Amados, definitivamente não desejaria escrever-lhes um monte de linhas cheias de orientações RELIGIOEVANGELICAS que ao meu ver não definem em nada, ou quase nada, o VCD - Vida com Deus.

VCD para mim tem tudo a ver com “ser simplesmente como JESUS”, o resto é conversa fiada. Essa pequena frase tem me libertado nestes últimos 2 anos! Só eu sei como o meu formato de “VCD” tem sido fortemente confrontado, mas acreditem, tenho amado cada confronto. Temos inundado o VCD com comportamentos que atendem mais a um desejo de agradar aos homens do que expressar através de nosso modo de vida à vida de Deus. Jesus disse que veio para nos dar vida, e vida em abundância (VCD). Jesus viveu essa vida e deseja que seus discípulos também a tenham.

Jesus viveu intensamente para o seu próximo, foi incapaz de fazer mal a quem quer que seja, ainda que essa pessoa fosse seu maior inimigo. O maior de todos os mestres lavou os pés dos seus discípulos; foi dono de uma liderança jamais vista, mas disse que veio a este mundo para servir; não ficou constrangido ao julgar a causa da mulher prostituta, entrou na casa de um homem odiado pela sociedade, Zaqueu. O mais limpo e puro entre os homens tocou no mais imundo dos leprosos enquanto todos se afastavam. Quando na cruz tinha todos os motivos para odiar e amaldiçoar todos os homens, disse: Pai perdoa-lhes (Yéééééés, isto é demais!).

GANDI, grande líder indiano que viveu no século passado ao estudar Direito no EUA, visitou uma Igreja Evangélica e ao terminar o culto perguntaram-lhe se gostaria de aceitar a Jesus; Ele disse que sim, que aceitaria desde que fosse o Jesus pregado no sermão do pastor, pois o Jesus por eles vivido ele desprezava.
 
Quando eu estiver disposto a tocar o leproso fétido, a entrar na casa da garota ou garoto de programa, a aproximar-me do marginal com um fuzil AR-15, a abraçar o homossexual sem liberar um ar desprezível, a amar todo aquele que me persegue. Quando me preocupar com os doentes, dar de comer a quem tem fome e estiver disposto a arrancar o único casaco que eu tenho e colocar sobre uma criança que dorme com frio em uma noite na calçada, é provável que não você, mas alguém diga que viu Jesus através ti.


Queremos que Deus mude a história da nossa geração. Todavia isto só será possível quando VCD’s forem simplesmente como JESUS.


No amor Dele, que é a razão do meu viver!
Pr. Ailton de Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas