Aconteceu///Núcleo VCD (ter - 29/06/10)

O Núcleo VCD estava em clima de copa do mundo e utilizou como tema a expulsão do brasileiro Kaká no jogo do Brasil com a Costa do Marfim (20/06) e a repercussão que gerou na mídia que "massacrou" o brasileiro colocando em "xeque" o seu comportamento e até mesmo a sua crença (Kaká é evangélico e causou muita polêmica ao declarar que se casou virgem). Após o jogo o brasileiro deu uma entrevista coletiva dizendo que "não tem sangue de barata" fazendo referência ao comportamento dos marfinenses e criticou alguns jornalistas, como Juca Kfouri, que estão perseguindo-o com artigos que fazem referência a sua fé em Jesus Cristo e a sua ligação com a Igreja Renascer que entrou na agenda setting (notícia do momento) da mídia, em 2007, com a acusação dos Bispos Estevam e Sônia presos nos EUA acusados de contrabando.

A pergunta que iníciou o debate - após a exibição do vídeo da expulsão e da entrevista coletiva - foi a seguinte: É possível ser santo 24 horas? Mas afinal, o que é santidade?

A santidade não é sinônimo de perfeição, somos passivos de erros. A misericórdia do Senhor, que se renova a cada manhã, nos ajuda a estar constantemente buscando a santidade. A santidade é um processo e a nossa referência é Jesus Cristo. A sociedade exige que os cristãos sejam perfeitos, não podendo errar jamais, muitas vezes a culpa é nossa que passamos muito tempo criticando o comportamentos de ímpios e nos excluindo de possíveis erros. A nossa pregação, principalmente, é a nossa vida e o nosso referencial é Jesus Cristo, esse sim é perfeito!

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo (Efésios 4:12-13)


Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas